Ads

Como alimentar o facebook com os feeds do blogspot

Já sabemos que hoje em dia as redes sociais são mais usadas por todo Mundo. O facebook e o Twitter são alguns dos principais sítios onde podemos divulgar os nossos projectos, de forma a obter mais visitantes para nosso site.
Actualizar um blog não é coisa fácil, perdemos muito tempo diariamente e se tivessemos que actualizar as páginas do facebook ou twitter ia ser mais uma tarefa. Então, o Twitter Feeds resolve esse problema, sempre que fazemos um  post novo no blog, ele actualiza as rede sociais automaticamente.




Como Funciona?

De uma forma simples e rápida podemos configurar os feeds do blog.

1- O primeiro passo é criar uma conta no site Twitter Feeds (clicar aqui).
2- Depois da conta criada, devemos criar um feed novo.
3- De seguida damos o nome ao feed, que no meu caso é site dinheiro e vamos inserir o URL do nosso blog, normalmente no blogspot é o link do botão RSS ou do subscrever. (Clicar em cima do botão com o lado direito do rato e copiar o endereço da ligação)
4- Depois, devemos fazer o teste ao feed, para verificar se está a trabalhar correctamente.
5- O passo seguinte é escolher qual a rede social que queremos alimentar com o blog, neste momento o Twitter Feeds dá várias opções,  Twitter, Statusnet, hellotxt e o Facebook, escolhemos uma delas, damos livre acesso e está pronto a funcionar.

Devo dizer, que é possível alimentar essas quatro redes sociais ao mesmo tempo sempre que fazemos um post, desta forma temos sempre as páginas actualizadas, sem ser necessário desperdiçar muito tempo com as redes sociais.
 

Sem comentários