Ads

Ganhe dinheiro com os Bitcoins



Bitcoin é uma nova moeda que circula no mercado virtual sem intervenção do Banco Central.

Bitcoin é um novo tipo de dinheiro e funciona de forma descentralizada, não controlada por nenhuma organização ou governo. Trata-se de um projeto open source usado por um milhão de pessoas.

Em todo o mundo, pessoas estão rodando o programa GUI mining e negociam 30 mil bitcoins entre eles por dia. 

Sem varejistas, sem taxas e sem apoio de empresas de cartão de crédito. É uma nova moeda que nunca antes existiu.

Muitos sites começaram aceitar estas moedas, de sites esportivos à câmbio de rublos (moeda russa).

O bitcoin foi inventado pelo usuário Satochi que foi inspirado por desenvolvedores de programas do cyber-espaço.
A razão dela ter sido inventada é porque, um exemplo, quando você acessa seu Skype ou sua conta bancária, pode ter uma conversa privada com alguém sem ninguém saber.

O que eles pensaram foi na idéia de uma moeda anônima mas não achavam uma maneira de fazê-la, até que Satochi a criou e agora ela já tem três anos. Ele criou o software e a lançou para o mundo.

Ela se baseia no mesmo conceito da moeda de pedra que existe até hoje na Ilha de Yap (que faz parte das ilhas da Micronésia). 

Ela tem valor porque para obtê-la, os moradores teriam que navegar para ilhas distantes e negociar com moradores locais de forma hostil. E eu digo que uma tem a ver com a outra. 

Os bitcoins também são difíceis de se obter, ao menos que você tenha uma placa de vídeo super potente como, por exemplo, uma da linha Radeon HD 5xxx, uma boa conexão com a internet e dinheiro para manter o computador ligado.

Outro detalhe desta moeda é a transparência, quem roda o software sabe quantas estão em circulação. Tem uma vantagem se compararmos com o Real e o Euro. 

Os grandes bancos podem criar dinheiro para si na forma de empréstimo e emitindo cartões de crédito.

O Euro é ótimo se você quer comprar um carro ou imóvel, porém fácil de se perder através de roubo, pagamento de impostos, juros, imposto de renda, câmbio, empréstimos, etc. 

Por isso, a única desvantagem deste dinheiro é que é novo e ninguém confia, também mais uma coisa de nerds.

Dinheiro tem relação com a palavra confiança. 

Os Bancos Centrais não irão imprimir muitas notas porque isto causaria uma enorme inflação como ocorria no Brasil na época do Plano Cruzado e do Cruzeiro. 

Nesta época, a ministra Zélia Cardoso de Mello chegou a confiscar todo o dinheiro de todas as contas bancárias durante o Plano Collor para conter a inflação. 

Além disso, as crises de empréstimo do mercado mobiliário norte americano e polícos escolhendo o valor de seus salários na Câmara criaram uma dúvida em nossas cabeças: Podemos confiar naqueles que controlam o nosso dinheiro?

Então, da mesma maneira que os bitcoins serão considerados pelos políticos como lavagem de dinheiro, eles crescerão em circulação. 

Talvez poderão ser conectados ao tráfico e cartéis do crime organizado. Porém existe também uma possibilidade pequena de que em 50 anos, substituam o dólar. 

Lembram da gigante Blockbuster que dominava o mercado de locação de DVDs e atualmente foi superada pela rede P2P? E agora, os bitcoins são a nova moeda do cyber espaço.

No começo eram zero e agora já existem três milhões de dólares convertidos em bitcoins em circulação. Antes a moeda valia 50 centavos e agora já vale 10 dólares.

Para começar a fazê-las, você apenas precisa de um cliente chamado Bitcoin GUI e um computador com placa de vídeo potente.

Sem comentários